XX Semana das Engenharias UNIFATEB

5 de julho de 202422:27

Hoje, 05/07, encerramos – com muito orgulho – a XX Semana das Engenharias da UNIFATEB, que neste ano teve como tema “Engenharia e Sociedade”.

Foram 5 dias de palestras com profissionais excepcionais, que dividiram seus conhecimentos acerca das categorias escolhidas + experiências próprias, tanto acadêmicas quanto profissionais, para impulsionar e abrir ainda mais a mente dos acadêmicos em relação ao futuro que lhes espera.

Além disso, para encerrar com chave de ouro, tivemos uma roda de conversa mais do que especial, recebendo como convidados o 1º Coordenador das Engenharias da UNIFATEB, Dr. Osvaldo Vieira, nosso Coordenador de Inovação Acadêmica e considerado “pai das engenharias na UNIFATEB”, Prof. Dr. Ivo Neitzel, egresso de Engenharia Química da UNIFATEB, Eng. Dr. Kennedy de Barros Matos e a egressa e docente de Engenharia Química da UNIFATEB, Prof.ª Dra. Ana Nascimento.

Na roda de conversa, o Dr. Osvaldo compartilhou com a nova geração de acadêmicos, como foi feita a fundação do curso de Engenharia Química na instituição, que este ano completa 20 anos, também relatou como era sua gestão e deu depoimentos da vida profissional que, segundo ele, tanto ama. Além disso, o Prof. Dr. Ivo nos fez viajar no tempo e apresentou como era realizada a Iniciação Científica antigamente, quais eram os métodos, como ele se desdobrava para que tudo acontecesse da melhor forma e fotos das primeiras turmas de iniciação.

Os outros dois participantes, Prof.ª Dra. Ana e Dr. Kennedy, dividiram suas vivências de quando estudavam na UNIFATEB e como evoluíram para seus cargos atuais.

Na noite de hoje, tivemos ainda a premiação dos melhores TCCs do CENE (Ciências Exatas, Naturais e Engenharias) da UNIFATEB, onde, na presença do Prof. Orientador + acadêmico/egresso receberam um troféu produzido aqui mesmo na instituição através da impressora 3D, projeto e execução do Prof. Dr. Marcel Andrey de Goes.

E para entregar mais detalhes sobre a XX Semana das Engenharias, a Coordenadora do CENE, Prof.ª Dra. Bianca Sandrino, diz que, “como coordenadora da área de Exatas, a Semana Acadêmica é essencial para proporcionar aos nossos alunos, professores e comunidade um espaço de aprendizado e troca de conhecimento. Com temas tão relevantes como Inteligência Artificial, Engenharia Ambiental, Sustentabilidade e Nanotecnologia em destaque, estamos promovendo não apenas a atualização de conteúdos, mas também preparando nossos estudantes para os desafios futuros. É um momento de conectar teoria e prática, estimulando reflexões e inspirando inovações que moldarão o futuro das engenharias e além".

Que venham os próximos eventos! 💚

© 2024 UNIFATEB - CNPJ: 00.904.138/0001-15 | Desenvolvido por Freshlab Agência Digital.